segunda-feira, 13 de junho de 2016

Campanha de Doação de Órgãos presente na 33ª Maratona de Porto Alegre

Mais de 7,5 mil pessoas enfrentaram a fria manhã de domingo (12) para participar da tradicional Maratona de Porto Alegre. Além de muita animação e calor humano, não faltou informação e solidariedade no evento, que contou com um estande da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF2/RS).
O número de doadores efetivos de órgãos sofreu uma redução no Brasil no início de 2016. “Aproximar o tema da doação de órgãos do cotidiano das pessoas é fundamental para aumentar o número de transplantes. É preciso combater os falsos mitos que envolvem esse assunto e promover a conscientização com base um muita informação”, ressalta o deputado estadual Adilson Troca, que  preside a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos.
O Conselho Regional de Educação Física cedeu espaço no seu estande para a causa. “Nossa campanha ganha força através dos parceiros que levam adiante a mensagem a vida e da solidariedade. Agradecemos mais uma vez ao CREF2-RS, em especial a presidente Carmem Masson e ao vice Lauro Aguiar, pelo grande trabalho que realizam”, conclui Adilson Troca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário