quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Conselho Regional de Farmácia adere a Frente de Estímulo à Doação de Órgãos



A Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos não para de crescer. Nesta quarta-feira (28), o coordenador, deputado estadual Adilson Troca (PSDB), recepcionou a diretoria do Conselho Regional de Farmácia do RS ( CRFRS) que manisfestou sua vontade de contribuir com a causa. Estiveram presentes o Secretário Geral, Roberto Canquerini, o Diretor Conselheiro Tesoureiro, Willian Peres, o assessor de Relações institucionais, Everton Borges e o assessor da direção, Carlos Augusto Xavier.

Adilson Troca agradeceu o apoio do CRFRS e explicou que através da Frente Parlamentar foi formado um grupo de trabalho que reúne entidades parceiras, para discutir e implementar ações em favor da Doação de Órgãos. “Cada um contribui da sua maneira. O importante é aproximar o tema do cotidiano das pessoas. O Rio Grande do Sul avançou na doação, atingindo 18,56 doadores por milhão de habitantes em 2013, mas ainda precisamos crescer mais para acabar com o sofrimento de quem espera por transplantes”, afirmou.

O Conselho Regional de Farmácia do RS representa 12mil farmacêuticos e mais de 8 mil estabelecimentos. O CRFRS é responsável pelo evento Farmacêutico na Praça, que leva os farmacêuticos às ruas para oferecer os serviços e todo o conhecimento que o profissional possui. O deputado Adilson Troca, que também preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aproveitou para convidá-los a explanar sobre seus pleitos e atividades em um reunião ordinária da Comissão.


Mais informações sobre o funcionamento da Frente Parlamentar, da Campanha de Doação de Órgãos e das entidades parceira podem ser acessadas em www.serdoador.blogspot.com e no http://www.facebook.com/soudoador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário