sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pequenas atitudes que conscientizam!

Confiram o depoimento enviado via e-mail pelo professor Tomaz Wonghon:

Impressionante como as pessoas sabem pouco sobre doação de órgãos. e impressionante como a ampliação desta discussão poderia salvar um percentual enorme de vidas humanas.
As pessoas consideram o assunto importante, dão valor, são favoráveis mas não aprofundam o conhecimento em detalhes que muitas vêzes derrubam preconceitos, medos, indecisões.
Nest área a informação completa e a RAPIDEZ de decisões são fundamentais para efetiva atuação.
Uma roda de chimarrão, uma reunião de partido, uma reunião de pais etc.... são momentos oportunos para quem tem conhecimento repassar a amigos, familiares, colegas de trabalho. Mas então por que não fazemos? Porque deixamos para depois, ora a gente sabe, é favorável.....
Ontem saia para uma reunião com amigos (12 precisamente). antes de sair de casa peguei algumas Cartilhas da FRENTE PARLAMENTAR SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS que o Dep. ADILSON TROCA é Coordenador. SUCESSO! Me surpreendeu o interesse em ler e passar adiante. Caramba! Uma idéia repentina antes de sair de casa e faz sucesso! Isto que nos deve sacudir... ter idéias aplicáveis no dia a dia... sem esperar um momento formal para tocar assuntos que são vitais á vida humana.

Porto alegre, 04 de maio de 2012
TOMAZ WONGHON

Nenhum comentário:

Postar um comentário