segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Adilson Troca: 27 de Setembro é Dia do Doador de Órgãos

Nesta terça-feira, 27 de setembro, celebra-se o Dia do Doador de Órgãos. A data é uma oportunidade para difundir a causa e sanar dúvidas sobre o assunto. O coordenador da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos da Assembleia Legislativa, deputado Adilson Troca, convida a todos a conversarem com seus familiares e amigos sobre a importância de ser doador.


Atualmente o Rio Grande do Sul ocupa o quinto lugar entre os estados brasileiros na realização de transplantes. “A única maneira de diminuir a angústia de quem sofre nas filas de espera por transplantes é aumentarmos o número de doadores. Por isso, trabalhamos pela conscientização. Doar órgãos é um gesto de amor ao próximo”, afirma Adilson Troca.

Conforme a legislação, quem tem a palavra final sobre a doação é a família, por isso é fundamental que a pessoa converse em casa sobre sua opção de ser doador. Mais informações sobre doação de órgãos e transplantes estão disponíveis em www.serdoador.blogspot.com.

Nesta segudna-feira o deputado Adilson Troca participou do seminário Atualização em Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes: A busca de um novo cenário em tempo de mudanças, promovido pela Central Estadual de Tranplantes, da Secretaria Estadual da Saúde. Na ocasião diversas autoridades e entidades ligadas a área discutiram maneiras de melhorar o processo de doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário