terça-feira, 23 de agosto de 2011

Instalação da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos é hoje


A informação é a melhor amiga da Doação de Órgãos. É com este mote que será instalada oficialmente, nesta terça-feira (23), a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos na Assembleia Legislativa. A cerimônia ocorrerá logo após a realização de Grande Expediente do deputado Adilson Troca sobre o assunto. Conforme o deputado, com apoio de poderes e entidades, será formado um grupo de trabalho que atuará de maneira permanente em favor da Doação de Órgãos.

A soma de forças entre o parlamento, conselhos profissionais, poderes e outras entidades deverá potencializar resultados, acredita Adilson Troca. “Queremos discutir e implementar ações em favor da Doação de Órgãos. O objetivo é formarmos uma rede de solidariedade, aumentando o número de doadores e, consequentemente, diminuindo o sofrimento de quem espera por um transplante”.

Já manifestaram apoio a iniciativa o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, CREMERS, OAB-RS, Associação Brasileira de Transplantes, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Conselho de Contabilidade, Instituto Geral de Perícias, ACRIGS, Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), Associação de Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF), Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Santa Casa do município do Rio Grande, Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Serviço Social, Camara de Vereadores de Pelotas, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Odontologia, ADOTE e ONG ViaVida. Clubes de serviço, como Rotary e Lions também serão parceiros da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário