segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maratona de Porto Alegre: Uma corrida de mãos dadas com a vida

O atleta Andre Palácio correu usando adesivos da Campanha de Doação de Órgãos
A Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF2/RS), esteve presente na Maratona Internacional de Porto Alegre, neste domingo (16). Os mais de 6 mil atletas que disputaram os 42,19km da maratona ou os 8km da rústica tiveram oportunidade de receberem informações, panfletos e adesivos referentes a doação de órgãos e às atividades do Conselho.
O objetivo da Frente é ampliar a conscientização sobre a importância da doação e sobre o funcionamento dos transplantes, ampliando o número de doadores de órgãos. A ação aconteceu junto ao estande do Conselho de Educação Física, parceiro da causa.

A participação na maratona levou a mensagem do amor a vida a todos os presentes. “É dessa maneira que conseguiremos diminuir o sofrimento de quem espera em filas por transplantes. Agradecemos ao presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, e a sua equipe por seu trabalho em favor desta causa”, ressalta o coordenador da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, deputado estadual Adison Troca.

Veja mais fotos no Facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário