quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Soergs torna-se parceiro da Frente Parlamentar de Estímulo à de Doação de Órgãos



Fazer a diferença na vida de quem sofre nas filas de espera por transplantes. Este é o objetivo da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, coordenada pelo deputado estadual Adilson Troca, que angariou, nesta quarta-feira (09,) um novo parceiro: o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul. O presidente do Soergs, Andrew Lemos Pacheco, garantiu o apoio do grupo à causa.

Para Adilson Troca trata-se de uma congregação de forças em favor da vida. “Doar órgãos é um gesto de amor ao próximo. Queremos levar mais informações para a população, para que as pessoas sofram por menos tempo nas filas de espera por transplantes. Agradecemos ao Andrew pelo apoio pois sabemos do trabalho que o Soergs realiza e sua grande inserção na sociedade”, explica.


A Frente Parlamentar reúne entidades parceiras para discutir e implementar ações em favor da Doação de Órgãos. Cada um contribui da sua maneira. Nos últimos anos o Rio Grande do Sul avançou na doação, atingindo 18,56 doadores por milhão de habitantes. Mais informações sobre o funcionamento da Frente Parlamentar, da Campanha de Doação de Órgãos e das entidades parceira podem ser acessadas em www.serdoador.blogspot.com e no http://www.facebook.com/soudoador.